one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dinheiro

Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

Compartilhar:

Justiça suspende transferência de presos da Operação Apocalipse

Criado em 13/09/13 22h58 e atualizado em 13/09/13 23h10
Por Luciano Nascimento Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Dinheiro
A operação investigou esquema criminoso que movimentou cerca de R$ 80 milhões em nove estados. A polícia apurou o envolvimento de empresários, políticos e funcionários públicos com estelionato e associação de pessoas ao tráfico de drogas(Marcos Santos/USP Imagens)

Brasília - A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia suspendeu a ordem judicial para a transferência de presos da Operação da Apocalipse para a Penitenciária Federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte. A decisão da juíza Sandra Silvestre suspendeu na quarta-feira (11) a transferência enquanto aguarda a decisão da Justiça Federal do Rio Grande do Norte quanto à admissão dos presos.

Hoje (13), os presos Alberto Ferreira Siqueira (Beto Baba), e Fernando Braga Serrão (Fernando da Gata), que aguardam a resposta sobre a transferência, foram escoltados ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Ministério Público (MP) de Rondônia, onde prestaram depoimento ao promotor de segurança pública, Alan Castiel.

Além dos três, o vereador Jair Montes, também preso durante a operação, também aguarda a transferência para a penitenciária federal em Mossoró, no Rio Grande do Norte, segundo ordem judicial emitida pela Vara de Execuções Penais na última segunda-feira (9).

A Operação Apocalipse investigou o esquema criminoso que movimentou cerca de R$ 80 milhões em nove estados. A polícia apurou o envolvimento de empresário, políticos e funcionários públicos com estelionato e associação de pessoas ao tráfico de drogas. A quadrilha financiava campanhas políticas e captava recursos por meio de lavagem de dinheiro. Em troca, os benefícios estavam relacionados a nomeação de funcionários fantasmas. Das 83 pessoas indiciadas pela Polícia Civil, 50 foram denunciadas pelo Ministério Público por formação de quadrilha, estelionato, associação ao tráfico e auxílio ao uso indevido de drogas.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário