one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Grito dos Excluídos marcha pela Av. Presidente Vargas no Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes fazem ato público em volta de monumento a Zumbi

Criado em 07/09/13 13h34 e atualizado em 07/09/13 13h54
Por Vladimir Platonow Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os manifestantes que participaram do protesto conhecido como Grito dos Excluídos se concentram em torno do monumento a Zumbi dos Palmares, na Praça 11, no centro do Rio. Integrantes de partidos políticos, centrais sindicais e entidades estudantis fazem ato público e discursam com a ajuda de um carro de som, protestando contra as políticas públicas das áreas de saúde e educação e contra a repressão policial nas manifestações.

Poucos manifestantes estão usando máscaras ou têm os rostos cobertos. Alguns deles escalaram o monumento e colaram cartazes com frases contra o governador Sérgio Cabral e com a pergunta “Cadê o Amarildo” (referindo-se ao pedreiro desaparecido desde o dia 14 de julho deste ano na Rocinha). Uma bandeira do Rio de Janeiro também foi queimada.

Veja aqui mais notícias sobre o 7 de setembro

A maior parte do grupo decidiu encerrar o protesto, que começou mais cedo, logo após o final do desfile militar de 7 de Setembro, em que foram registradas cenas de violência e repressão em frente ao Comando Militar do Leste. Nos momentos mais tensos, a polícia usou a força e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.

Uma parte pequena do grupo, entretanto, cogita continuar a caminhada até o prédio da prefeitura, que fica localizado no fim da Avenida Presidente Vargas. O policiamento foi reforçado, mas os policiais evitam se aproximar dos manifestantes, posicionando-se apenas próximo ao protesto.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário