one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


água parada com gotas de chuva

Imagem:

Compartilhar:

Governo sinaliza ajuda financeira para Santa Catarina

Criado em 23/09/13 18h53 e atualizado em 23/09/13 19h26
Por Agência Brasil Edição:Fábio Massalli

água
As chuvas em Santa Catarina afetam mais de 20 mil pessoas. (Agência Brasil)

Brasília - O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse hoje (23) que o governo federal vai prestar assistência financeira ao estado de Santa Catarina, que sofre com alagamentos em virtude das chuvas que caem desde sexta-feira (20) . Em visita ao estado, Bezerra Coelho explicou que aguarda um levantamento de informações para liberar recursos. “Certamente será preciso a recuperação de estradas vicinais, pontes e vias de acesso à zona rural em diversos municípios catarinenses".

Leia também:

Primavera começa com mudanças no regime de chuvas e temperaturas

Tornado em São paulo: prefeitura de Taquarituba decreta estado de calamidade pública

O ministro está em Santa Catarina desde a manhã de hoje. Ele sobrevoou o Vale do Itajaí e foi ao Hospital Regional do município de Rio do Sul. Várias autoridades o acompanharam, como o governador Raimundo Colombo; o secretário da Defesa Civil Nacional, Humberto Viana Filho; o secretário da Defesa Civil de Santa Catarina, além da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

As chuvas em Santa Catarina afetam mais de 20 mil pessoas. Segundo a Defesa Civil, até a manhã de hoje (23), as enchentes atingiam 70 municípios, dos quais seis decretaram situação de emergência: Araquari, Bom Retiro, São José do Cedro, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso e Serra Alta. Mais de 4,6 mil casas foram danificadas pelas inundações, por destelhamentos, queda de granizo ou deslizamento de terra.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário