one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ministro do Trabalho, Manoel Dias

Imagem:

Compartilhar:

Operação Esopo: Ministério do Trabalho se reúne para avaliar convênios

Criado em 11/09/13 14h03 e atualizado em 11/09/13 14h23
Por Carolina Sarres Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Ministro do Trabalho, Manoel Dias
Ministro do Trabalho, Manoel Dias (Portal EBC)

Brasília - O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, vai se reunir na tarde de hoje (11) com o secretariado do ministério para fazer um levantamento sobre os convênios firmados com a pasta, como desdobramento da Operação Esopo, que investiga convênios do Instituto Mundial de Desenvolvimento e Cidadania (IMDC), uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip).

Leia também:

Nilton Fraiberg vai ocupar interinamente cargo de secretário executivo do MTE

Ex-assessor do Ministério do Trabalho se entrega à polícia

A operação foi iniciada há dois dias pela Polícia Federal (PF) para apurar o desvio de R$ 400 milhões em recursos públicos por fraudes em licitações para prestação de serviços, construção de cisternas e produção de eventos turísticos e artísticos em 10 estados e no Distrito Federal, a partir de recursos repassados pelo ministério. Os beneficiados pela fraude superfaturavam ou não prestavam os serviços contratados.

A principal investigada pela PF é a Oscip IMDC. Ontem (10), o ministério anunciou que vai pedir a aos estados e municípios a suspensão de convênio com a Oscip. Manoel Dias chegou a admitir que a fiscalização do ministério é deficiente e que a pasta não tem estrutura para detectar todas as falhas em contratos.

No Diário Oficial da União de hoje, foi publicada a exoneração do então secretário executivo do ministério, Paulo Roberto dos Santos Pinto, um dos investigados pela operação. Ele foi substituído interinamente pelo subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do ministério, Nilton Fraiberg Machado. De acordo com o ministro, a perspectiva é que o cargo seja ocupado definitivamente por alguém de perfil técnico.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário