one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


De acordo com balanço da Polícia Federal, nesta quinta-feira (19/9), 19 pessoas foram presas na Operação Miqueias. Também foram apreendidos 15 carros, uma moto e uma lancha.

Imagem:

Compartilhar:

Operação Miqueias: um dos líderes da quadrilha se apresenta à PF no Rio

Criado em 25/09/13 19h06 e atualizado em 25/09/13 20h37
Por Marcelo Brandão Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília - Apontado como um dos principais líderes da organização criminosa investigada pela Operação Miqueias, da Polícia Federal (PF), Carlos Eduardo Carneiro Lemos se entregou hoje (25), na capital fluminense. Ele está na Superintendência da PF, onde vai ser ouvido.

Leia Também:

Publicada exoneração de servidor da Previdência investigado na Operação Miqueias

Ideli Salvatti exonera assessor envolvido na Operação Miqueias

A Polícia Federal informou, por meio da assessoria de imprensa, que Carlos Eduardo Carneiro Lemos ficará preso até a meia-noite de segunda-feira (30), mas poderá ter a prisão temporária prorrogada por mais cinco dias, dependendo do andamento do depoimento. Lemos operava no mercado financeiro e, conforme a PF, a sua especialidade era fraudar aos fundos de previdência.

Em nota, a Polícia Federal declarou que investiga há um ano e meio o esquema de lavagem de dinheiro por meio das contas bancárias de empresas de fachada ou fantasmas, abertas em nome de laranjas. Na ocasião, foi verificada a existência de uma holding de empresas que consistia em um verdadeiro serviço de terceirização para lavagem do dinheiro proveniente de crimes diversos.

A quadrilha lavou cerca de R$ 300 milhões, sendo que R$ 50 milhões vieram da aplicação indevida de recursos de fundos de investimentos do Regime Próprio de Previdência Social administrados por prefeituras.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário