one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de janeiro: Professores e funcionários da rede municipal de ensino decidiram hoje (26) pela continuidade da paralisação.

Imagem:

Compartilhar:

Procuradoria-Geral do Município do Rio determina que professores suspendam a greve

Criado em 02/09/13 20h37 e atualizado em 02/09/13 20h51
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os professores do município do Rio de Janeiro têm que retomar as atividades funcionais em 48 horas. A decisão é da Procuradoria-Geral do Município. O desembargador Antônio Eduardo Ferreira Duarte, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, deferiu, hoje (2), liminar em ação movida pelo município do Rio de Janeiro contra o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe).

De acordo com a Procuradoria, o desembargador determinou que o sindicato suspenda imediata e integralmente o movimento grevista. Com a decisão, se os professores não voltarem ao trabalho, o sindicato terá que pagar multa de R$ 200 mil por dia de descumprimento. O dinheiro será encaminhado ao Fundo Municipal de Educação.

Na sexta-feira (30), quando completaram 22 dias de paralisação, os professores do município fizeram assembleias e resolveram manter a greve até amanhã (3).

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário