one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Greve de professores no Rio

Imagem:

Compartilhar:

Sindicato recorre contra liminar que ordena suspensão da greve de profissionais de educação

Criado em 09/09/13 19h08 e atualizado em 09/09/13 20h29
Por Da Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel

Rio de Janeiro – O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) entrou com recurso hoje (9) contra a liminar que ordena a suspensão da greve nas redes de ensino municipal do Rio e estadual. O sindicato ingressou com o recurso nesta segunda-feira, e não antes, devido à manutenção do sistema operacional do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

A coordenadora do Sepe, Marta Moraes, disse que o sindicato preferiu aguardar a publicação da liminar para ingressar com o pedido de recurso. “Só entramos com recurso após a publicação. Por um problema no sistema deles [tribunal], isto não ocorreu antes. Já entramos com o recurso contra a liminar que pede a suspensão da greve estadual e municipal”, explicou.

Leia mais:

Professores da rede municipal do Rio decidem continuar em greve

Segundo o TJ-RJ, o sistema ainda apresenta instabilidade, mas desde o início do dia reparos estão sendo feitos na rede para normalizar a situação. Na última segunda-feira (2), o desembargador Antônio Eduardo Ferreira Duarte, do Órgão Especial do tribunal, determinou a suspensão da greve da rede municipal de ensino, sob pena de pagamento de multa de R$ 200 mil por dia em caso de descumprimento. Já na quarta-feira (4), a Justiça ordenou a suspensão da greve estadual, sob pena de multa diária de R$ 300 mil.

Uma assembleia para decidir os rumos da paralisação no município está marcada para amanhã (10), às 14h, no Clube Municipal, na Tijuca. Na quarta-feira (11), ocorre a assembleia dos profissionais de educação do estado, às 14h, no mesmo local. Os profissionais municipais e estaduais estão em greve há 32 dias.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário