one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Problema na rede elétrica paralisa os serviços da SuperVia nesta quinta-feira (29)

Imagem:

Compartilhar:

SuperVia estuda melhoria de atendimento a passageiros no Rio

Criado em 12/09/13 14h57 e atualizado em 12/09/13 15h20
Por Agência Brasil Edição:Marcos Chagas

paralisação de trens na supervia do rio de janeiro
Ontem (11), a circulação de trens na cidade teve mais um dia de atrasos e problemas nas composições devido a uma falha mecânica em um trem do ramal de Saracuruna, na Baixada Fluminense, o que provocou a paralisação da linha auxiliar. (Tânia Rêgo/ABr)

Rio de Janeiro - A SuperVia, concessionária que administra o serviço de trens na cidade, informou hoje (12) que instalou uma comissão multidisciplinar para avaliar e revisar os seus procedimentos, com o objetivo de melhorar o atendimento ao passageiro em situações de emergência. Dentre as possíveis medidas a serem adotadas estão a devolução do valor das passagens e a emissão de declaração de indisponibilidade do serviço. Atualmente, a SuperVia oferece um vale-viagem e uma declaração para o usuário justificar o atraso no trabalho.

Leia também:

TCU avalia edital de leilão de ferrovias

Publicada desoneração de PIS/Pasep e Cofins sobre serviços de transporte municipal

Ontem, a circulação de trens na cidade teve mais um dia de atrasos e problemas nas composições devido a uma falha mecânica em um trem do ramal de Saracuruna, na Baixada Fluminense, o que provocou a paralisação da linha auxiliar. Durante a interrupção do serviço, alguns passageiros colocaram fogo na cabine de um trem na Estação de Bonsucesso, na zona norte. Nesta quinta-feira os trens da SuperVia circulam normalmente em todos os ramais, com intervalos regulares. Todas as estações estão abertas para embarque e desembarque.

Em nota, a SuperVia informou que “após a paralisação do ramal de Saracuruna, iniciou a distribuição de vale-viagem aos passageiros, que ficaram impedidos de embarcar”. A retomada dos serviços do ramal ocorreu as 20h35, mas os trens circulavam com atrasos.

A concessionária destacou que "repudia com veemência atos como esses, que causam danos ao patrimônio público e põem em risco a viagem de milhares de pessoas. Nos últimos dias, foram registrados casos como tiros disparados na direção da rede aérea, depredação de janelas, arremesso de pedras, bastões e outros objetos contra os para-brisas das composições ou em direção à ferrovia e furto de cabos elétricos".

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transporte Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp), informou que assim que identificou, pelo seu centro de monitoramento, o início dos tumultos, enviou técnicos para fazerem uma pericia nos sistemas operacionais e nos trens envolvidos nos incidentes. A Agetransp disse que abriu boletim de ocorrência para promover investigação técnica e operacional circunstanciada.

Edição: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário