one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Usina Teles Pires, no Mato Grosso

Imagem:

Compartilhar:

Supremo autoriza retomada das obras de usina em Mato Grosso

Criado em 27/09/13 21h05 e atualizado em 27/09/13 21h16
Por Agência Brasil Edição:Nádia Franco

Usina Teles Pires, no Mato Grosso
Supremo autoriza retomada das obras de usina em Mato Grosso (Nadia Silveira/Creative Commons)

Brasília – O ministro Ricardo Lewandowski, presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a retomada das obras da Usina Hidrelétrica Teles Pires, em Mato Grosso. Os trabalhos foram suspensos em agosto, por determinação Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Na decisão, Lewandowski concordou com os argumentos apresentados pela União e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo o ministro, a paralisação da obra gera grave ofensa à ordem econômica, por trazer prejuízos financeiros ao governo e aos trabalhadores, que poderiam  ser demitidos. “Analisadas as alegações expostas na inicial, entendo estar configurada a grave ofensa à ordem econômica alegada pelos recorrentes, a justificar a concessão da medida extrema.”

As obras da usina hidrelétrica foram suspensas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), após ação do Ministério Público  Estadual do Mato Grosso para que as empresas responsáveis pela obra apresentassem o Estudo do Componente Indígena e a renovação do licenciamento ambiental.

Edição: Nádia Franco

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário