one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


CNJ

Imagem:

Compartilhar:

CNJ aposenta desembargador do Tocantins acusado de obter vantagem pessoal

Criado em 22/10/13 18h02 e atualizado em 22/10/13 18h22
Por Agência Brasil Edição:Davi Oliveira Fonte:

Brasília – O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu hoje (22) aposentar o desembargador do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) Bernardino Lima Luz. Segundo os conselheiros, o desembargador usou o cargo para obter vantagem pessoal. A decisão foi tomada por unanimidade. Ele estava afastado das funções desde setembro de 2012.

O CNJ entendeu que o magistrado esteve envolvido com favorecimento de pessoas ligadas à ocupação irregular de terras em Tocantins. Para o órgão, o desembargador usou o cargo de corregedor para impedir que a Justiça retirasse posseiros da uma propriedade rural, além de influenciar um juiz a decidir em seu favor.

A decisão atendeu a denúncia do Ministério Público Federal, baseada em investigações da Polícia Federal sobre ocupação irregular de terras naquele estado. Escutas telefônicas feitas durante a investigação revelaram o envolvimento do magistrado.

Edição: Davi Oliveira

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário