one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de celebração dos 10 anos do Programa Bolsa Família. (Brasília - DF, 30/10/2013)

Imagem:

Compartilhar:

Dilma diz que Bolsa Família é porta de saída da miséria

Criado em 30/10/13 16h58 e atualizado em 30/10/13 17h24
Por Danilo Macedo Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Celebração dos 10 anos do Programa Bolsa Família
Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de celebração dos 10 anos do Programa Bolsa Família. (Brasília - DF, 30/10/2013) (Roberto Stuckert Filho/PR)

Brasília – Durante o evento de comemoração aos dez anos do Bolsa Família, a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (30) que o programa é a porta de saída da miséria. "Nós sabemos que o Bolsa Família nunca veio para ser o fim do caminho, mas uma ponte; nunca veio para ser uma escada, mas o primeiro degrau; veio, como disse o presidente Lula, [para ser] a porta de saída da miséria e a grande porta de entrada para um mundo com futuro e esperança", disse.

Leia mais:

Lula diz que críticas ao Bolsa Família foram desconstruídas ao longo do tempo

Governo comemora dez anos do Bolsa Família

"[O programa] mudou a política social no país e a forma de fazer política. Para que conseguíssemos fazer transferência de renda direta, bem na veia dos mais pobres, nós, primeiro unificamos, todas as ações do Estado e varremos as políticas clientelistas centenárias no nosso país", acrescentou. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participou da cerimônia.

De acordo com a presidenta, o Bolsa Família "não é caridade, e sim uma tecnologia social de distribuição de renda e combate à desigualdade". "Renda é poder de compra. À medida que o Bolsa Família transfere renda dessa forma, gera liberdade de escolha, de cidadania e de consideração da pessoa que recebe como cidadã brasileira”, destacou.

Atualmente, o programa atende 13,8 milhões de famílias – que correspondem a 50 milhões de pessoas – que recebem o benefício mensal, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.  Até o fim de 2013, o governo federal vai investir R$ 24 bilhões no Bolsa Família, o que equivale a 0,46% do Produto Interno Bruto (PIB). O valor médio do benefício mensal por família é R$ 152.

Ouça reportagem da Radioagência Nacional:  "Mulheres representam 93% dos beneficiários do Bolsa Família"


 

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário