one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Presidenta Dilma Rousseff durante coletiva de Imprensa - Nova Iorque - EUA. (Nova Iorque - EUA, 25/09/2013)

Imagem:

Compartilhar:

Dilma diz que seu governo nunca “abandonou” o tripé macroeconômico

Criado em 15/10/13 15h58 e atualizado em 15/10/13 16h11
Por Danilo Macedo Fonte:Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (15), após participar em Salvador de cerimônia de assinatura da ordem de serviço para obras de mobilidade urbana na capital baiana, que o tripé que sustenta a política econômica, composto por controle da inflação, câmbio flutuante e superávit primário, jamais foi abandonado por seu governo. Segundo Dilma, além da inflação, as contas públicas também estão “absolutamente” sob controle.

"Jamais foi abandonado o tripé macroeconômico no governo. Inflação está sob controle, contas públicas absolutamente sob controle, inclusive com queda da participação no PIB dos três principais itens do Orçamento Público Federal, a saber: Previdência, pessoal e pagamento de juros. Quando foi que o Brasil teve entre US$ 376 bilhões e US$ 378 bilhões de reserva? Por isso, queridos, nunca foi abandonado", disse a presidenta.

Ontem, em evento no Recife, Marina Silva, ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, recém-filiada ao PSB, disse que, nos últimos anos, o teto da meta de inflação tem sido a realidade e que é preciso restaurar o tripé econômico.

Em Itajubá (MG), ontem, durante inauguração da primeira fábrica de transformadores de instrumentos de alta-tensão com capital 100% brasileiro, Dilma disse que o compromisso do governo com o rigor fiscal não se alterou e que, pelo décimo ano consecutivo, a inflação ficará dentro da meta.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário