one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


PCC

Imagem:

Compartilhar:

Justiça paulista determina transferência de líder do PCC para Regime Disciplinar Diferenciado

Criado em 25/10/13 11h05 e atualizado em 25/10/13 11h21
Por Camila Maciel Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Tenente suspeito de envolvimento com PCC é preso pela Corregedoria da PM
 O detento está na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no oeste paulista(Marco Gomes/Creative Commons)

São Paulo - O Tribunal de Justiça atendeu ao pedido de liminar do Ministério Público (MP) paulista para a transferência de um dos líderes da organização criminosa autodenominada Primeiro Comando da Capital (PCC). Paulo Cézar Souza Nascimento Júnior irá para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), destinado a presos de alta periculosidade. Eles ficam em celas individuais e em isolamento 22 horas por dia.

A decisão judicial foi a primeira a ser deferida depois que foi divulgada uma investigação do MP que denunciou 175 pessoas por participação no grupo que age dentro e fora das penitenciárias.

Leia também no Portal EBC:

Produção brasileira de milho aumenta e supera a de soja

Delegacia de Homicídios ouve parentes de vítimas da chacina de ontem no Rio

A Secretaria de Administração Penitenciária informou que ainda não foi notificada sobre a determinação da Justiça e por esse motivo não há como definir quando será feita a transferência. O detento, conhecido como Paulo Neblina, está na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, no oeste paulista, e deve ser levado para o presídio de Presidente Bernardes, onde funciona o RDD.

A denúncia do MP, feita em 11 de setembro e divulgada em 11 de outubro, atribui aos acusados a prática de crime de formação de quadrilha armada para o tráfico de entorpecentes, crimes contra o patrimônio e contra a vida de agentes públicos, além da aquisição, posse e manutenção de armas de fogo. Os promotores pediram a prisão preventiva de todos os denunciados, mas a Justiça indeferiu a solicitação.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário