one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


manifestação na candelária

Imagem:

Compartilhar:

Manifestação segue pelo centro do Rio com a presença de poucos policiais

Criado em 07/10/13 18h33 e atualizado em 07/10/13 18h53
Por Vladimir Platonow Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

manifestação na candelária
Apesar do grande número de pessoas, até o momento não foi registrado nenhum incidente. Integrantes  dos black blocks também estão presentes, a maioria com os rostos descobertos. O protesto é apoiado por um carro de som e tem bandeiras de organizações sociais e sindicais (Vírus Planetário)

Rio de Janeiro - A manifestação Um Milhão pela Educação, que reúne professores municipais e estaduais, estudantes e sindicalistas, segue pela Avenida Rio Branco em direção a Cinelândia. Um fato que chama a atenção é a ausência quase total de policiais militares no protesto. Poucas viaturas estavam no iníco da manifestação na Igreja da Candelária, mas poucos policiais fardados acompanham a manifestação, que ocupa pelo menos cinco quadras da avenida.

Leia mais notícias de Cidadania

Apesar do grande número de pessoas, até o momento não foi registrado nenhum incidente. Integrantes  dos black blocks também estão presentes, a maioria com os rostos descobertos. O protesto é apoiado por um carro de som e tem bandeiras de organizações sociais e sindicais.

Entre os manifestantes estava a professora aposentada Cácia Roza Valgueredo, de 67 anos. “Eu estou lutando por educação pública de qualidade e não apenas por salário”, disse ela, que trabalhou 48 anos no ensino municipal.

Um grupo de policiais do Grupamento de Policiamento de Proximidade em Multidões (criado com objetivo de mediar conflitos com manifestantes) acompanha  de longe a manifestação, mas sem se aproximar do protesto.

 Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário