one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Manifestante em greve de fome em presídio do Rio corre risco de morte, diz ativista

Criado em 24/10/13 17h35 e atualizado em 24/10/13 18h12
Por Vladimir Platonow Edição:Aécio Amado Fonte:Agênicia Brasil

Rio de Janeiro – Em greve de fome desde o dia 16 deste mês, quando foi levada com outros manifestantes para o Presídio Bangu 8, na zona oeste da capital fluminense, Daniela Soledad dos Santos Barbosa, conhecida como Sol, corre risco de morte, disse nesta quinta-feira (24) a ativista Elisa De Quadros Pinto Sanzi, a Sininho.

Leia também:

Quadrilha que explorava brasileiras para prostituição em Angola é presa em SP

Manifestação do Movimento Passe Livre teve 22 detidos em São Paulo

Segundo ela, Soledad foi transferida para a enfermaria da penitenciária, onde está sendo alimentada por soro na veia. ”A Soledad está correndo risco de vida, ela está internada no soro. Está há uma semana sem comer”, declarou Elisa, que denunciou a situação de Sol durante a assembleia dos professores estaduais, em um clube no Rio, que delibera sobre a greve da categoria.

A ativista informou que está marcada para sexta-feira(25) uma entrevista à imprensa, em frente ao Tribunal de Justiça do estado, no centro da cidade para denunciar o caso de Soledad e o de mais cinco manifestantes que continuam presos em Bangu 8.

Elisa disse ainda o caso está sendo denunciado a entidades internacionais de direitos humanos. Eles foram presos no último dia 15, após protestos no centro do Rio que acabaram em confrontos entre policiais militares e manifestantes.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário