one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Vigília lembra Chacina da Candelária, ocorrida há 19 anos no Rio

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes se concentram para protesto no centro do Rio

Criado em 07/10/13 17h16 e atualizado em 07/10/13 17h47
Por Vladimir Platonow Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – Manifestantes já estão concentrados, na Igreja da Candelária, no centro do Rio, para um protesto batizado de Um Milhão pela Educação. A maior parte do público é formado por professores municipais e estaduais, estudantes, bancários e petroleiros. As categorias decidiram fazer um ato unificado em defesa do ensino.

Leia outras notícias de Cidadania aqui

Os manifestantes pretendem seguir pela Avenida Rio Branco, uma das principais do centro, até a Cinelândia, em frente à Câmara dos Vereadores. O local foi palco, no último dia 1º, de uma violenta repressão da Polícia Militar (PM) aos representantes do magistério e também a outros manifestantes, muitos deles integrantes do grupo Black Bloc, durante votação do plano de cargos e salários do magistério municipal enviado pela prefeitura.

O comércio na região central continua funcionando, mas todas as agências bancárias estão protegidas por chapas de compensado, para evitar que virem alvo de depredações. A PM já está presente, mas com um efetivo mais discreto do que nas demais manifestações. O governador Sérgio Cabral tem respondido, em entrevistas, que é preciso separar os professores dos manifestantes que promovem vandalismo, para que os representantes do magistério sejam atingidos pela repressão policial.

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário