one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Motoristas de vans fazem manifestação no Rio

Imagem:

Compartilhar:

Motoristas de vans ocupam prédio da Secretaria de Transportes do Rio

Criado em 14/10/13 19h07 e atualizado em 14/10/13 19h24
Por Agência Brasil Edição:Aécio Amado

Imagem - Motoristas de vans fazem manifestação no Rio
Motoristas de vans ocupam prédio da Secretaria de Transportes do Rio (Adam Sporka/Creative Commons)

Rio de Janeiro - Um grupo de motoristas de vans da Favela Rio das Pedras, na zona oeste da capital fluminense, ocupou na tarde de hoje (14), por cerca de três horas, o prédio da Secretaria Municipal de Transportes, em Botafogo, zona sul da cidade. Eles protestam contra a diminuição do número de veículos do transporte alternativo em circulação na comunidade. Os motoristas pediam uma audiência com o secretário Carlos Osório. O delegado Cláudio Ferraz, da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar, se reuniu com os manifestantes e marcou uma nova audiência para quarta-feira (16).

Leia mais:

4G não vai interferir no sinal das TVs, diz ministro das Comunicações

Escolhida diretoria da estatal que vai gerenciar exploração do pré-sal

Por volta das 13h, o grupo fazia uma manifestação pacífica em frente à sede da secretaria, quando decidiu ocupar o prédio. A Polícia Militar foi acionada e enviou reforços para o local. Os motoristas deixaram a sede por volta das 16h. Os representantes da categoria decidiram fazer uma assembleia amanhã (15), na qual pretendem elaborar a pauta de reivindicações, incluindo novas rotas para a circulação das vans.

Pela manhã, os motoristas protestaram contra o novo esquema de circulação de transporte alternativo na região da zona oeste, que diminuiu o número veículos em circulação. Eles interromperam vias importantes da cidade por mais de uma hora, além de atearem fogo a entulhos e pedaços de madeira próximo à comunidade Rio das Pedras. O protesto causou um grande congestionamento na zona oeste. Antes da proibição, 1,2 mil vans circulavam pela região, que agora conta com 392  veículos.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário