one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O pedreiro Amarildo de Souza, que está desaparecido, foi visto pela última vez na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha

Imagem:

Compartilhar:

MP denuncia mais 15 policiais por envolvimento no caso Amarildo

Criado em 22/10/13 12h02 e atualizado em 22/10/13 12h20
Por Vitor Abdala Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Ministério Público Estadual denunciou mais 15 policiais militares por participação na tortura e morte do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza, na comunidade da Rocinha, no dia 14 de julho. A informação foi divulgada hoje (22) por promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.

Desses 15 agentes, três tiveram a prisão preventiva decretada: os sargentos Reinaldo Gonçalves e Lourival Moreira e o soldado Vagner Soares do Nascimento. Eles se somarão aos dez policiais militares que já foram denunciados e estão presos, entre eles o major Edson Santos, ex-comandante da UPP da Rocinha, e o tenente Luiz Medeiros, ex subcomandante da unidade.

Leia outras notícias sobre o Caso Amarildo

Dos 25 já denunciados à Justiça, todos estão sendo acusados de tortura e 17 também responderão por ocultação de cadáver, 13 por formação de quadrilha e quatro por fraude processual.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário