one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Peregrinos em Aparecida

Imagem:

Compartilhar:

Papa transmitirá mensagem a fiéis na festa da padroeira em Aparecida

Criado em 12/10/13 11h08 e atualizado em 12/10/13 11h32
Por Marli Moreira Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Peregrinos em Aparecida
Peregrinos em Aparecida (Marcelo Camargo/ABr)

São Paulo - Cerca de 150 mil pessoas deverão visitar hoje (12) a cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba, para acompanhar as cerimônias especiais no dia dedicado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A programação deste ano inclui, pela primeira vez, um ritual interativo com dez países, incluindo o Brasil, mediado via satélite. Do Santuário do Divino Amor, localizado em Roma, o papa Francisco transmitirá aos fiéis uma mensagem de cinco minutos.

Leia mais:

Parques e monumentos reabrem nos EUA após acordo de financiamento temporário

Google faz homenagem ao Dia da Criança

Dilma anuncia investimentos para metrô de Porto Alegre e entrega motoniveladoras

 

Em julho, durante a Jornada Mundial da Juventude, o papa visitou Aparecida. Segundo o reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Fábio da Silva, a participação de Francisco ocorrerá no momento reservado ao terço, entre as 14h e as 17h. A cerimônia será conduzida pelo vigário-geral para a Diocese de Roma, cardeal Agostino Vallini, e pelo monsenhor Lorenzo Leuzzi, bispo auxiliar de Roma. O ritual terá a participação de religiosos nos santuários marianos de Israel, da França, da Índia, da Polônia, do Quênia, da Bélgica, do Japão, dos Estados Unidos e da Argentina.

Haverá quatro telões instalados pelo Santuário de Aparecida, para que os romeiros possam acompanhar o terço.

Para garantir a segurança dos fiéis, a Polícia Militar montou um esquema especial com 850 homens. A Operação Romeiro inclui, além de Aparecida, os municípios vizinhos de Cachoeira Paulista e de Guaratinguetá.

Os policiais contarão com 83 viaturas e um helicóptero do Grupamento de Radiopatrulha Aérea  de São José dos Campos. Os trabalhos terão o reforço de equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária.

O turista contará com um serviço de orientação no Centro de Apoio ao Romeiro e, assim como durante a visita do papa Francisco, em julho, serão distribuídos folhetos em português, inglês e espanhol com orientações e dicas de segurança.

Edição: Juliana Andrade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário