one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plataforma de petróleo

Imagem:

Compartilhar:

Petroleiros fazem manifestação na Paulista contra leilão de Libra

Criado em 17/10/13 18h42 e atualizado em 17/10/13 19h15
Por Bruno Bocchini Edição:Beto Coura Fonte:gência Brasil

Imagem - Petrobras anuncia descoberta no pré-sal da Bacia de Santos
Petroleiros em greve fazem manifestação na região da Avenida Paulista contra o leilão do Campo de Libra, marcado para a próxima segunda-feira (21). Os manifestantes ocupam a Praça Oswaldo Cruz e pretendem sair em passeata até o prédio da Petrobras em São Paulo, na Avenida Paulista

São Paulo – Petroleiros em greve fazem manifestação na região da Avenida Paulista contra o leilão do Campo de Libra, marcado para a próxima segunda-feira (21). Os manifestantes ocupam a Praça Oswaldo Cruz e pretendem sair em passeata até o prédio da Petrobras em São Paulo, na Avenida Paulista. A Polícia Militar calcula que há cerca de 100 pessoas no ato.

“É um ato para sensibilizar o governo a parar o leilão de Libra. É a entrega do maior patrimônio, da maior descoberta do Brasil, e a maior descoberta do mundo dos últimos 20 anos. Nós, petroleiros, estamos em greve desde ontem em todo país para sensibilizar o governo a parar com o [crime de] lesa-pátria”, disse o dirigente do Sindicato dos Petroleiros, Vereníssimo Barsante.

Leia também:

Petroleiros entram em greve contra o leilão do pré-sal

“É uma área gigante, mais ou menos o que a Petrobras explorou até hoje. E aí você dá de forma privilegiada para cartéis, o que foi descoberto pelo nosso conhecimento. É uma destruição de um passaporte para o futuro. E pode representar um bilhete premiado para o inferno”, destacou o presidente paulista da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, Paulo Sabóia.

A greve nacional dos petroleiros começou à meia noite de hoje (17) e atinge 18 das 42 plataformas de produção de petróleo da Bacia de Campos, a maior província petrolífera do Brasil, localizada no norte fluminense.

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário