one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O prédio da Câmara Municipal é cercado por grades durante votação do plano de carreira dos profissionais da educação

Imagem:

Compartilhar:

Prefeitura do Rio quer identificar origem de boato sobre morte de professora durante protestos

Criado em 02/10/13 20h31 e atualizado em 02/10/13 20h41
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - A prefeitura do Rio, por meio da Procuradoria-Geral do Município, encaminhou hoje (2) à Secretaria Estadual de Segurança Pública um pedido de investigação da origem e dos responsáveis pelo boato sobre a morte de uma professora durante os confrontos entre manifestantes e policiais militares (PMs), na noite de ontem (1º), no centro da capital fluminense.

Em nota, a procuradoria informa que esse tipo de relato cria perturbação da ordem pública, que pode se configurar infração penal. O órgão explicou que, por esse motivo, a prefeitura se viu na obrigação de comunicar o fato à secretaria e pedir a devida apuração às autoridades policiais competentes.

O boato começou a ser divulgado ontem à noite. Veículos de comunicação tentaram apurar informações sobre o assunto, mas ninguém conseguiu confirmar se a professora morreu.

Os conflitos entre manifestantes e PsM se agravaram com a aprovação pelos vereadores do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos profissionais de educação do município do Rio. Desde cedo, os protestos ocupavam a Cinelândia, onde fica a sede da Câmara Municipal, que logo nas primeiras horas da manhã estava cercada por forte esquema policial.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nos confrontos de ontem, 23 pessoas ficaram feridas, sendo 12 policiais militares.

Edição: Juliana Andrade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário