one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


PCC

Imagem:

Compartilhar:

Tenente suspeito de envolvimento com PCC é preso pela Corregedoria da PM

Criado em 15/10/13 15h09 e atualizado em 15/10/13 15h52
Por Camila Maciel Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

São Paulo – A Corregedoria da Polícia Militar paulista prendeu hoje (15), administrativamente, o primeiro-tenente Guilherme William Pacheco da Silva, 36 anos, por suspeita de associação com o crime organizado. Segundo a corregedoria, a detenção ocorre em razão de escutas telefônicas feitas pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), que apontam envolvimento do policial com a facção criminosa autodenominada Primeiro Comando da Capital (PCC). O oficial está recolhido nas instalações da corregedoria.

A prisão ocorre um dia depois de o governo paulista anunciar a criação de uma força-tarefa da Segurança Pública para obter informações que auxiliem as investigações sobre a organização. Uma das medidas foi a criação de uma comissão especial da corregedoria para investigar os casos de policiais ligados ao grupo criminoso.

No final da manhã de ontem (14), após participar de reunião com o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, disse que tomaria providências, a partir da investigação do MP-SP, em relação aos policiais. O secretário informou não ter conhecimento sobre o número de policiais envolvidos com o crime, mas que, em 2013, foram mais de 100 homens afastados por práticas ilegais, somando policiais civis e militares.

Na última sexta-feira (11), o MP-SP informou que 175 pessoas foram denunciadas por envolvimento com o PCC. Aos acusados, foram atribuídos os crimes de formação de quadrilha armada para o tráfico de entorpecentes, contra o patrimônio e contra a vida de agentes públicos, além da aquisição, posse e manutenção de armas de fogo. A promotoria pediu a prisão preventiva de todos os denunciados, mas Justiça paulista indeferiu a solicitação e o Ministério Público recorreu da decisão.

 

Edição: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário