Digite sua busca e aperte enter


Condenados da Ação Penal 470, trazidos pelo avião da Polícia Federal (PF), foram levados para o complexo penitenciário da Papuda, no Distrito Federal

Imagem:

Compartilhar:

Cristiano Paz desiste de transferência e pede para ficar na Papuda

Criado em 22/11/13 17h29 e atualizado em 22/11/13 18h00
Por Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:

Brasília – A defesa de Cristiano Paz, condenado a 17 anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, o processo do mensalão, apresentou hoje (22) desistência do pedido de transferência para uma penitenciária em Belo Horizonte (MG). Paz disse que deseja cumprir a pena, em regime fechado, na Penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele foi transferido da capital mineira junto com outros sete condenados que se apresentaram à Polícia Federal.

No documento, a defesa do condenado informou que ele prefere permanecer em Brasília por ser um presídio mais seguro. “Após reflexão do requerente [Paz], em conjunto com seus familiares e, sobretudo, diante da constatação de que o mesmo se encontra recolhido em local seguro, concluiu-se que a melhor alternativa é sua permanência na capital”, ponderou defesa.

Na terça-feira (19), a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao STF parecer favorável à transferência de Cristiano Paz. A vice-procuradora-geral da República, Ela Wieko, disse que Cristiano Paz tem direito de cumprir a pena próximo da família e de amigos.

Edição: Marcos Chagas

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário