one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


No programa, Bom Dia Ministro, Eleonora Menicucci fala sobre os dez anos de políticas para as mulheres.

Imagem:

Compartilhar:

Eleonora Menicucci, Temer e Eliana Calmon estão entre premiados da OAB-SP por luta pela igualdade de gênero

Criado em 30/11/13 17h12 e atualizado em 30/11/13 17h48
Por Marli Moreira Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Eleonora Menicucci
A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) (Antonio Cruz/ABr)

São Paulo- A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), o vice-presidente da República , Michel Temer, e a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon, recebem hoje (30) à noite, o Prêmio Maria Immaculada, em cerimônia de encerramento do 10º Encontro Estadual da Mulher Advogada, promovido  pela Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP), na Universidade  Presbiteriana Mackenzie.

Leia também no Portal EBC: 

Justiça nega arquivamento de investigação de assassinatos em favela do Rio

Virada Inclusiva tem atividades em mais de 50 municípios de São Paulo

O prêmio homenageia personalidades que tem trabalhos destacados na luta pela igualdade de gênero e ocorre em meio à comemoração dos 25 anos de inclusão na Constituição Federal de 1988 dos direitos das mulheres após a mobilização dos movimentos feminista e de mulheres. O encontro faz parte do evento 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres da prefeitura de São Paulo.

A lista de premiados inclui ainda Angélica de Maria Mello de Almeida, desembargadora do Tribunal de Justiça de São Paulo; Maria Doralice Novaes, presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT)  da 2ª Região e Gislaine Doraide Ribeiro Pato, diretora da Delegacia de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo.
 
A instituição do prêmio é uma homenagem à primeira mulher bacharel em direito inscrita na OAB-SP, Maria Immaculada Xavier da Silveira, sob o registro 615, de 26 de janeiro de 1932. Nascida em 9 de setembro de 1900, em Piracicaba, no interior de São Paulo, ela fez o curso de graduação na Faculdade de Direito de São Paulo, mais tarde incorporada à Universidade de São Paulo (USP).
 

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário