one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Leitura

Imagem:

Compartilhar:

Escritores mirins lançam livro na 3ª Feira do Livro de Brasília

Criado em 28/11/13 15h06 e atualizado em 28/11/13 15h34
Por Agência Brasil Edição:Denise Griesinger

material escolar
O projeto funciona em todo Distrito Federal. Em Sobradinho, o núcleo de atendimento a alunos superdotados atende tanto a escolas da rede pública, quanto da rede particular, com aulas uma vez por semana no horário contrário ao da escola regular e com duração de quatro horas (Wilson Dias/ABr)

Brasília – Três escritores mirins de Sobradinho, no Distrito Federal, lançaram livros na manhã desta quinta-feira (28) na 31ª edição da Feira do Livro de Brasília. Os escritores mirins fazem parte de um projeto da Secretaria de Educação do Distrito Federal de atendimento especializado a estudantes com altas habilidades ou superdotação. Os livros são Sapo Coragem - Amizade, de Maria Eduarda Balduíno, 9 anos; Memórias de Nur, de Nur Nidale Karaja,10 anos, e Chegando ao Destino, de Henrique de Souza Moraes, 13 anos.

Leia também no Portal EBC: 

Comissão do Senado aprova Plano Nacional de Educação

Alunos de ensino a distância podem ter rendimento igual a estudantes presenciais

Em entrevista à Agência Brasil, Henrique conta que publicar um livro não é tão simples como parece e lembra que “há um grande processo por trás que também envolve as editoras: de revisão de ideias, de orientação. É um trabalho que vale a pena e tem recompensa”.

Já a estudante Nur Nidale Karaja teve a idéia de escrever o livro durante as aulas do projeto de recursos para alunos com alta habilidade. Memórias de Nur conta a história do povo muçulmano e como é a Jordânia. “Quis relatar por que as pessoas não conhecem”, disse a escritora.

Maria Eduarda Balduíno tem mais de um livro com o personagem Sapo Coragem. Na feira ela também vai lançar o Sapo Coragem na Igreja, ambos da coleção De Criança para Criança. O personagem do livro é aventureiro e vive numa floresta com seus amigos gato, cachorro e três coelhos. “Eu percebi que havia muitas brigas em família talvez por falta de amor. Essa história de animais mostra que eles são bem diferentes e mesmo assim são amigos”, disse.

O projeto funciona em todo Distrito Federal. Em Sobradinho, o núcleo de atendimento a alunos superdotados atende tanto a escolas da rede pública, quanto da rede particular, com aulas uma vez por semana no horário contrário ao da escola regular e com duração de quatro horas. “O projeto tem como objetivo potencializar, ou seja, desenvolver ainda mais a capacidade e a potencialidade dessas crianças superdotadas”, disse a professora responsável pelo núcleo de Sobradinho, Socorro de Fátima Araújo dos Santos.

Edição: Denise Griesinger
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário