one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Morre no Rio o produtor musical João Araújo, pai de Cazuza

Criado em 30/11/13 15h08 e atualizado em 30/11/13 15h55
Por Isabela Vieira Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - O produtor musical João Araújo, de 78 anos, morreu em casa na manhã deste sábado (30), vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pela organização não governamental Viva Cazuza, instituição criada pela esposa de João e mãe do cantor Cazuza, Lucinha Araújo, que presta assistência a crianças e adolescentes com vírus HIV.

O velório do produtor musical esta sendo feito no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio. O enterro está previsto para as 17h, no mesmo local.

Leia também no portal EBC: 

Brasil recebe Bienal Internacional da Caricatura

Vários artistas e personalidade prestam homenagens por meio das redes sociais. O cantor Lulu Santos escreveu no Twitter: “Querido João Araújo, pode subir levitando, porque aqui tem um coro de vozes cantando baixinho para você. Paz & Amor Big John! Nosso abraço, Lucinha”.

Além de ter sido um dos principais executivos da gravadora Som Livre por décadas, João era pai do músico Cazuza, que fez rápida e consagrada carreira no país. Cazuza morreu aos 32 anos, em 1990, em decorrência do vírus HIV. Naquele mesmo ano, a mãe do músico, Lucinha Araújo começou a  ONG Viva Cazuza, de apoio a pessoas com o vírus.

Está previsto ainda hoje (30), em São Paulo, o show Volta Cazuza em homenagem ao cantor, que terá uma holografia de 20 minutos do artista. Com a participação de amigos e parceiros do músico, como Gal Costa e Barão Vermelho, a apresentação está prevista para começar às 21h, no Parque da Juventude. A entrada é franca.  

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário