one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Praia do Leblon

Imagem:

Compartilhar:

Praias da zona sul do Rio vão ter delegacia móvel para registro de arrastões

Criado em 21/11/13 15h08 e atualizado em 21/11/13 15h24
Por Agência Brasil Edição:Lana Cristina

Rio de Janeiro – A partir do próximo fim de semana, as praias da zona sul fluminense terão uma delegacia móvel para atender a vítimas de arrastões. A informação foi confirmada hoje (21) pela Polícia Civil. A intenção é garantir que as pessoas que tenham objetos roubados não deixem de registrar a ocorrência, considerada fundamental para a identificação dos autores do crime.

A unidade, que funcionará em um ônibus, será implantada após uma série de assaltos a banhistas nas praias do Arpoador, Ipanema e Leblon, registrados no feriado de ontem (20), Dia da Consciência Negra, e, no último feriado prolongado, da Proclamação da República (dia 15).

O local onde o ônibus ficará estacionado será decidido até amanhã (22). Será montado também um trailer do Instituto Félix Pacheco (IFP) para identificação de suspeitos.

Leia também outras notícias em Brasil

De acordo com o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, no Leblon, tenente-coronel Luiz Octávio Lopes, grupos de menores brigaram na areia e causaram correria, nos dias de feriado, e aproveitaram para cometer pequenos delitos. Houve muita confusão e alguns policiais chegaram a ser agredidos. As praias cariocas ficaram lotadas nos dois feriados devido às altas temperaturas registradas em todo o estado.

De acordo com nota divulgada pela Polícia Militar, cerca de 180 homens atuaram no policiamento na orla da zona sul durante a manhã de ontem. Ainda segundo a PM, 15 pessoas foram detidas por furto, três homens permanecem presos por tentativa de roubo e desacato. Quatro menores de 18 anos foram apreendidos, acusados de roubar uma turista colombiana em Ipanema e duas crianças de 10 anos foram encaminhadas para o Conselho Tutelar.

A Guarda Municipal, que atua em apoio ao trabalho da polícia, informou que o seu efetivo foi reforçado desde a última semana, com a antecipação em um mês da operação de verão, que normalmente é iniciada no começo de dezembro.

O reforço praticamente triplicou o número de guardas atuando no trânsito, calçadão e areia, passando de 140 para cerca de 400 em toda a orla. Somente na zona sul, serão 140 guardas trabalhando na areia nos dias de maior movimento, além dos guardas de trânsito atuando no entorno.

Edição: Lana Cristina

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário