one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Moradores de Bangu querem segurança "igual à da zona sul"

Imagem:

Compartilhar:

Presidenta do TJ do Rio nega que tenha havido falta de segurança no Fórum de Bangu

Criado em 04/11/13 13h34 e atualizado em 04/11/13 13h52
Por Isabela Vieira Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - A presidenta do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Leila Mariano, negou hoje (4) falha na segurança no Fórum de Bangu, onde duas pessoas morreram na tentativa de resgate de presos considerados perigosos na última quinta-feira (31). A desembargadora classificou a ação dos 15 bandidos armados de atentado.

Segundo Leila Mariano, os policiais militares escalados para a segurança da oitiva dos presos no fórum conseguiu impedir o resgate e garantir que nenhum dos civis no prédio fossem atingidos. Um policial militar, no entanto, que atuou para impedir a ação, morreu na hora.

Leia também:

Polícia identifica criminoso responsável por tentativa de resgate de presos do Fórum de Bangu

O juiz responsável pelo Fórum de Bangu, Alexandre Abrahão, também destacou que a polícia agiu de forma “imediata”. "Ninguém sofreu um arranhão porque os policiais do 14º Batalhão se preocuparam não apenas em conter a ação, mas em salvar as pessoas que estavam lá, dentre as quais, crianças e mulheres", disse.

O TJ se solidarizou com as vítimas do episódio, que também terminou na morte de uma criança de 8 anos, e colocou à disposição das famílias das vítimas equipes de psicólogos e assistentes sociais.

Para impedir que a ação ousada de bandidos se repita, o TJ vai discutir a adoção de videoconferências em audiência pública no dia 13.

Outra medida proposta pelo órgão é a redução de trajetos e a agilidade na transferência de presos de presídios de segurança máxima para salas de audiência.

"Precisamos repensar alguma coisa. Logicamente isso não significará levar o fórum para dentro do presídio. Não levaremos defensores, juízes promotores, muito menos testemunhas e vítima. Precisamos de meios eletrônicos", reforçou Leila.

A presidenta do tribunal espera também obter discutir medidas mais imediatas em reunião amanhã (5) com o governador Sérgio Cabral e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário