one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro - O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou há pouco nova data para implosão do Elevado da Perimetral. Para não prejudicar o Enem, no final de semana, a demolição, adiada mais uma vez, será em 17 de novembro.

Imagem:

Compartilhar:

Rio tem trânsito complicado no primeiro dia sem Perimetral

Criado em 04/11/13 14h55 e atualizado em 04/11/13 15h10
Por Agência Brasil Edição:Carolina Pimentel

Rio de Janeiro – Os motoristas que tentaram chegar ao centro da cidade na manhã de hoje (4) enfrentaram congestionamento e dificuldades durante o primeiro dia útil de interdição definitiva do Elevado da Perimetral, na zona portuária. Devido aos diversos pontos de retenção no trânsito registrados pela manhã, muitos passageiros desceram dos ônibus e completaram o trajeto a pé. De acordo com a prefeitura, mais de 300 funcionários estão trabalhando para organizar o trânsito no centro do Rio.

Logo no início da manhã, um vazamento de água da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) e uma manifestação de funcionários do Consórcio Porto Novo complicaram ainda mais o trânsito na Avenida Rodrigues Alves, na zona portuária, uma das principais alternativas com o fechamento da Perimetral. Os trabalhadores do consórcio fizeram uma passeata reivindicando melhorias salariais. Muitos veículos optaram pela via Binário do Porto, inaugurada no último sábado (2), por onde o tráfego era intenso, mas fluiu normalmente.

De acordo com um boletim do Centro de Operações da prefeitura, uma via alternativa foi implantada para retirar da Avenida Rodrigues Alves o “fluxo de ônibus intermunicipais com destino ao Terminal Américo Fontenelle, ao lado da estação ferroviária Central do Brasil e dos veículos que seguem em direção ao Elevado 31 de Março e ao Túnel Santa Bárbara”.

“O trajeto paralelo à Binário começa na Rua Cordeiro da Graça e vai até a Avenida Venezuela. Em direção ao Viaduto do Gasômetro, a rota se inicia na Avenida Barão de Tefé / Rua Sacadura Cabral e dá acesso à Avenida Francisco Bicalho pela Rua General Luis Mendes de Moraes”, diz o boletim.

Para atravessar a Baía de Guanabara, muitos passageiros optaram pelas barcas. Segundo a concessionária CCR, que administra as barcas, foi registrado um aumento de 36% no movimento na Estação Charitas, 30% na Estação Araribóia, ambas em Niterói; e 16% na Ilha do Governador.

Já a Supervia informou, em nota, que, até as 9h, foram registrados 10 mil embarques a mais nos trens do que o registrado normalmente. A concessionária está com um planejamento especial, com trens extras e expressos em todos os ramais.

Após diversos testes de interdição, o Elevado da Perimetral foi fechado definitivamente e teve alguns trechos demolidos no último sábado (2). No próximo dia 17, a via será implodida.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário