one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro - Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim/Galeão

Imagem:

Compartilhar:

Aeronautas vão aguardar reunião para decidir se haverá greve no fim do ano

Criado em 05/12/13 20h03 e atualizado em 05/12/13 20h22
Por Bruno Bocchini Edição:Davi Oliveira Fonte:

São Paulo – Em assembleia nacional, os aeronautas (pilotos, copilotos e comissários dos aviões) decidiram hoje (5) esperar uma nova reunião com as companhias aéreas, marcada para o próximo dia 11, para decidir sobre paralisações e greve.

Até lá, os trabalhos da categoria prosseguem normalmente. No entanto, o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Marcelo Ceriotti, não descarta problemas para os passageiros durante este mês.

“O final de ano dos passageiros fica comprometido se essa negociação não avançar. Paralisações vão depender da posição das empresas no dia 11. “Não temos a intenção de prejudicar a população, mas dependemos da boa vontade das companhias aéreas”, disse Ceriotti, após assembleia da categoria em São Paulo.

Leia outras notícias aqui

Os aeronautas pedem 8% de reajuste nas cláusulas econômicas, com correção da inflação e mais 2,2%, a título da produtividade. “O mesmo número de tripulantes em 2013 está produzindo muito mais do que os tripulantes produziam no passado”, destacou.

A categoria pede ainda avanços sociais, como aumento de folgas e a possibilidade de o tripulante se locomover em aeronaves de outras empresas, “uma prática do mercado de aviação de todo o planeta que, no Brasil, por problema de gestão das empresas, nós não temos possibilidade”.

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário