one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Marinha vistoria as balsas que carregam os fogos de artifício do réveillon.

Imagem:

Compartilhar:

Balsas dos fogos do réveillon no Rio são aprovadas em vistoria

Criado em 27/12/13 16h01 e atualizado em 28/12/13 10h26
Por Akemi Nitahara Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – As 21 balsas onde foram instalados os fogos para os shows pirotécnicos dos réveillons de Copacabana e Flamengo, na zona sul do Rio, e de Icaraí, em Niterói, foram aprovadas pela Capitania dos Portos. A última vistoria da parte naval foi feita hoje (27). O planejamento deste ano é que, até as 18h do dia 31, esteja tudo pronto para o show à meia noite.

De acordo com o capitão dos Portos, comandante de mar e guerra Fernando Cozzolino, nos dias 29 e 30, a Marinha vai posicionar o sistema de fundeio das balsas e no dia 31, a partir das 7h, as balsas serão deslocadas para Copacabana, para o Flamengo e para Icaraí, para a posição final. “Aí, a gente faz lá uma vistoria do sistema de fundeio”, explicou.

Cozollino explica que a Capitania dos Portos trouxe duas novidades para aprimorar a segurança no evento. A primeira é um centro de coordenação com o Corpo de Bombeiros, para integrar o serviço dos dois órgãos e otimizar os recursos. A segunda novidade é a organização dos barcos de esporte e recreio que comparecem ao evento para ver o show no mar. “Este ano, nós vamos separar os mais velozes e maiores dos menores, para evitar qualquer tipo de acidente”, explicou.

O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, lembra que ainda será feita a vistoria da parte dos fogos, na segunda-feira. “É fundamental essa parceria que a gente faz com a Capitania, é um trabalho que garante a segurança”, afirmou. Segundo ele, a vistoria final da parte de explosivos será feita em conjunto pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros.

Mello adianta que o show de fogos trará toques de romantismo. “A gente vai ter um momento, nos fogos musicados, que a música dá uma caída, aí vem um beijo em Copacabana, vem como se fosse um smack, e quando sai esse beijo, vão aparecer cem corações na Praia de Copacabana para brindar esse réveillon do amor”. De acordo com ele, os hotéis da orla já estão com 95% de ocupação e devem chegar a 100% até o dia 31.

Edição: Davi Oliveira

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário