one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O município do Rio de Janeiro entrou em estágio de alerta, o segundo mais grave em uma escala de quatro níveis, devido à chuva que atinge a cidade

Imagem:

Compartilhar:

Chuvas deixam três mortos no Rio de Janeiro

Criado em 12/12/13 13h48 e atualizado em 12/12/13 14h10
Por Vitor Abdala Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro entra em estágio de alerta por causa das chuvas
Número de desalojados é de 2 mil pessoas em Nova Iguaçu, 231 famílias em Mesquita e 11 famílias em Queimados (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Rio de Janeiro – As chuvas dos últimos dias deixaram pelo menos três mortos, um jovem desaparecido e centenas de desalojados no estado do Rio de Janeiro. Na Baixada Fluminense, dois homens morreram ao serem arrastados pelo Rio Botas, sendo um deles em Nova Iguaçu e o outro em Belford Roxo.

Leia mais notícias no Portal EBC

De acordo com boletim divulgado na tarde de hoje (12) pela Secretaria Estadual de Assistência Social, os números de desalojados são 2 mil pessoas em Nova Iguaçu, 231 famílias em Mesquita e 11 famílias em Queimados.

Confira a previsão do tempo no Rio de Janeiro:




Em Japeri, quase 18 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pelas chuvas. A nota divulgada pela Secretaria de Assistência Social não informa, no entanto, o número total de pessoas ou famílias que tiveram que deixar suas casas.

 

No norte fluminense, o transbordamento de rios coloca em risco pelo menos seis municípios:  Laje do Muriaé, Itaperuna, Cardoso Moreira, Italva, Porciúncula e Bom Jesus do Itabapoana. Nesse último município, a enxurrada provocou o rompimento de uma tubulação que passa sob uma rodovia e, consequentemente, fez uma cratera na pista.

Dois carros caíram no buraco e foram arrastados pela água. Um homem morreu e um adolescente desapareceu.

O governo fluminense anunciou que pagará o aluguel social, por 12 meses, para todas as famílias que perderem suas casas em decorrência das chuvas. O valor do benefício é R$ 500 por mês. Para solicitá-lo, é preciso apresentar identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de residência do imóvel afetado e laudo da Defesa Civil.

Edição: Juliana Andrade

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário