one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O “Tubby” é um aplicativo para homens avaliarem o desempenho sexual de mulheres. O juiz determinou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão

Imagem:

Compartilhar:

Criadores dizem que Tubby nunca foi lançado e que debate limites da web

Criado em 07/12/13 17h02 e atualizado em 07/12/13 17h14
Por Líria Jade Fonte:Portal EBC

O lançamento do aplicativo Tubby, para avaliação de mulheres na internet, nunca aconteceu. É o que dizem os criadores do programa que, segundo eles, foi feito para conscientização sobre os limites da exposição na rede e riscos de violação à intimidade.

Justiça mineira proíbe lançamento do aplicativo Tubby no Brasil

O esclarecimento veio por meio de um vídeo publicado no YouTube, na sexta-feira (6). Legendas ocultas no vídeo, ao serem ativadas, revelavam a real mensagem do conteúdo.

A 15ª Vara Criminal de Belo Horizonte (MG) chegou a proibir a disponibilização do “Tubby” em todo o Brasil na quarta-feira (4), dia em que o app seria lançado. O argumento para a proibição tinha base na Lei Maria da Penha. De acordo com o juiz Rinaldo Kennedy Silva, da Vara Especializada de Crimes Contra a Mulher, que assinou a decisão, o aplicativo acarretaria  “fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação, uma vez que depois de ofendida a honra de uma mulher por intermédio do mencionado aplicativo, não haverá como repará-la”.

O aplicativo chegou à aprecer no Google Play, loja de apps para celulares com sistema Android. O objetivo é direcionar os usuários para o vídeo no YouTube, mas apresentou falhas em alguns celulares.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário