one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - A presidenta Dilma Rousseff participa da cerimônia de entrega do Prêmio Direitos Humanos 2013, durante o Fórum Mundial de Direitos Humanos.

Imagem:

Compartilhar:

Em prêmio de direitos humanos, Movimento Mães de Maio defende desmilitarização da polícia

Criado em 12/12/13 17h28 e atualizado em 12/12/13 21h43
Por Paulo Victor Chagas Edição:do Prêmio dos Direitos Humanos Fonte:Agência Brasil

 

Movimento Mães de Maio
O movimento reúne mães que perderam filhos em ataques do PCC no ano de 2006 (Site do movimento)

Brasília – Na entrega da 19ª Edição do Prêmio dos Direitos Humanos, a representante do Movimento Mães de Maio, Débora Maria da Silva, defendeu a desmilitarização da Polícia Militar. Segundo ela, não foi coincidência receber das mãos do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a estatueta do prêmio. "Essa justiça não aparece para nós", disse.

Leia mais notícias sobre Fórum Mundial

Débora recebeu o prêmio na categoria Enfrentamento à Violência, e discursou em nome dos 23 agraciados e dos dois premiados com menção honrosa.

"Quando a gente sente na pele o que é perder um filho, a gente também se põe no lugar das vítimas do passado, da ditadura militar, para a gente comemorar o fim dessa ditadura, a gente tem que desmilitarizar a polícia", disse, sendo aplaudida pelo público, estimado em 3 mil pessoas, presente ao evento.

Para a representante do movimento, uma democracia com uma polícia militarizada é uma "falsa democracia". Débora pediu a presidenta Dilma Rousseff, que participa da premiação, reparação pelos crimes cometidos durante maio de 2006.

O Movimento Mães de Maio é formado por mães que tiveram os filhos assassinados em ações de retaliação aos ataques da organização criminosa Primeiro Comando da Capital contra policiais militares e civis no estado de São Paulo, em maio de 2006.  De acordo com o movimento, na capital paulista e na Baixada Santista, cerca de 500 jovens foram mortos e as ações de retaliação tiveram a participação de agentes do Estado.
 

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário