one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter

Menssagem de erro

Views Json Query: HTTP response: Internal Server Error. URI: http://busca.ebc.com.br/fsearch/?q={"days_ago":0,"exclude_types":["ingles","espanhol","originalphoto"],"sites":["52408eb0b01520414d0000cf","52336e46b01520f344000006","52336e46b01520f344000005","52336e46b01520f344000001"]}&page=1&per_page=100

Região tem solo encharcado e previsão de chuva para todo o dia. Com isso, o risco de desabamentos é permanente

Imagem:

Compartilhar:

Município de Queimados tenta se recuperar após forte chuva

Criado em 09/12/13 12h31 e atualizado em 09/12/13 12h51
Por Agência Brasil Edição:Marcos Chagas

Rio de Janeiro - O município de Queimados, na Baixada Fluminense, ainda tenta se recuperar do forte temporal que atingiu a região na quinta-feira (6). De acordo com o último boletim da prefeitura, cerca de 70 pessoas continuam desabrigadas e mais de 40 permanecem desalojadas. Todas foram cadastradas para receber o aluguel social, no entanto, algumas preferiram ficar na casa de parentes e amigos. Seis famílias estão em um abrigo montado pela prefeitura.

Por quase todas as ruas e bairros da cidade ainda é possível encontrar entulhos. A prefeitura informou conta com o apoio de 64 caminhões para recolher esse material e máquinas para retirar a lama das casas, desobstruir bueiros e auxiliar na limpeza da cidade. Também foram registrados no município quatro deslizamentos de encosta, quatro quedas de muro e duas quedas de lajes. Não há registro de mortos ou feridos.

Leia também outras notícias em Brasil

O prefeito Max Lemos alerta para que as pessoas afetadas pelas fortes chuvas deixem suas residências e procurem um abrigo seguro até que a prefeitura possa garantir moradia melhor. “Casa nós devolvemos na medida do possível, mas a vida das pessoas não podemos devolver. Estamos fazendo a nossa parte e acolhendo a todos, mas precisamos da colaboração dos moradores. Até agora não obtivemos nenhum registro de mortes e esperamos continuar assim”, alertou Lemos.

Rosemery Bastos é moradora do bairro da Pedreira, um dos mais atingidos pela chuva. A casa em que vive com o marido e dois filhos está ameaçada por um barranco que invadiu parte do quintal e já se aproximou da janela do quarto das crianças. Mesmo assim, a moradora não quer sair de casa. “Eu demorei muito para construir minha casa, meu marido está doente e não pode retirar o barro então eu mesma vou fazer isso. Não quero receber o aluguel social”, disse a moradora.

Edição: Marcos Chagas


 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário