one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Somente atrás dos Estados Unidos, China e Rússia, o Brasil concentra 515 mil detentos em seu sistema prisional

Imagem:

Compartilhar:

Procurador da República pede informações sobre situação em presídios maranhenses

Criado em 19/12/13 19h15 e atualizado em 19/12/13 19h31
Por André Richter Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Brasília – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu hoje (19) à governadora do Maranhão, Roseana Sarney, informações sobre o sistema carcerário no estado. De acordo com a Procuradoria da República, na semana passada, uma briga entre facções no Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas, em São Luís, terminou com cinco presos mortos – três deles decapitados. Neste ano, 50 presos morreram no presídio.

Leia mais notícias

Janot pediu que a governadora envie a resposta em três dias. As informações prestadas poderão subsidiar um eventual pedido de intervenção federal no estado devido à situação dos presídios. Uma comissão de integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fez hoje uma inspeção nos presídios do estado.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, em outubro, Roseana Sarney disse que regularizaria a situação dos presídios do Maranhão e comprometeu-se a construir 11 cadeias, em seis meses.

Naquele mês, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União encaminharam representação ao procurador pedindo  intervenção federal na administração penitenciária do Maranhão. A iniciativa foi tomada após uma rebelião,no dia 9 de outubro,  no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Edição: Nádia Franco

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário