one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - A presidenta Dilma Rousseff participa da cerimônia de entrega do Prêmio Direitos Humanos 2013, durante o Fórum Mundial de Direitos Humanos.

Imagem:

Compartilhar:

Projeto vencedor do Prêmio Direitos Humanos 2013 acompanha jovens vítimas de violência sexual

Criado em 12/12/13 22h17 e atualizado em 12/12/13 22h48
Por Paulo Victor Chagas Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Btrasília – O Programa ViraVida, que atende a adolescentes e jovens vítimas de violência sexual, foi o ganhador do Prêmio Direitos Humanos 2013 na categoria Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescentes. A cerimônia ocorreu durante o Fórum Mundial de Direitos Humanos, que ocorre até amanhã (13) na capital Federal.

Leia mais notícias sobre o Fórum Mundial de Direitos Humanos

O programa é desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e trabalha com vítimas de abuso e exploração sexual em 19 estados e 23 cidades. Ele foi criado depois que um dos membros do Conselho Nacional do Sesi viajou a Fortaleza e presenciou uma situação de exploração sexual infantil.

O prêmio foi entregue pela ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a dois jovens que fazem parte do ViraVida. “No projeto, me mostraram que eu tenho capacidade. Hoje, eu não traço barreiras para minha vida e ainda quero ir mais além”, disse um dos jovens.

O programa fornece atendimento a adolescentes e jovens que sofreram abuso sexual ou que foram aliciadas para a exploração sexual. Além de acompanhamento psicológico, eles recebem tratamento médico e odontológico.

De acordo com a assessoria de imprensa do programa, as vítimas também são reencaminhadas para a educação básica e recebem capacitação por meio do ensino profissionalizante do Sistema S de Ensino, dentre eles o Sesi.

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário