one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Orelhão

Imagem:

Compartilhar:

Serviço de apoio a usuários de drogas já atendeu mais de 16 mil pessoas em 2013

Criado em 13/12/13 18h50 e atualizado em 13/12/13 19h36
Por Agência Brasil Edição:Davi Oliveira

Brasília - O serviço telefônico Ligue 132, que oferece atendimento gratuito de orientação e informações sobre os riscos do uso de drogas e seus efeitos no organismo, chegou a 16.452 pessoas atendidas em novembro. O serviço faz parte do Programa Crack, É Possível Vencer, do governo federal.

O serviço funciona em tempo integral, durante todos os dias da semana. Entre os que procuram atendimento, a maioria é de homens com mais de 35 anos, com ensino fundamental incompleto, solteiros e com renda de até cinco salários mínimos.

Leia também:

Bolívia anuncia avanços na operação contra o tráfico de drogas

OEA discute iniciativas de saúde pública no combate às drogas

Na maior parte das situações, os próprios usuários de drogas (39%) ou parentes (28,6%) fazem a ligação em busca de informações (45,7%), ou para solicitar material informativo (9,6%). Informações sobre consumo de álcool (22,9%), maconha (20,8%) e cocaína (31,1%) são as mais atendidas pelos profissionais do Ligue 132.

O serviço foi inaugurado em 21 de junho de 2005 pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, em parceria com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Edição: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário