one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Navio Oscar Niemeyer

Imagem:

Compartilhar:

Transpetro prevê entrega de seis navios em 2014

Criado em 09/12/13 05h48 e atualizado em 09/12/13 08h00
Por Nielmar de Oliveira Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Transpetro, subsidiária da Petrobras para a área de logística e distribuição, prevê dobrar a entrega de navios para o transporte de petróleo e derivados em 2014.

Dados da empresa repassados à Agência Brasil indicam que a previsão da subsidiária é entregar seis navios de grande porte em 2014, três a mais do que o número de embarcações entregues ao longo deste ano – de três comboios hidroviários.

Leia também

Petrobras reajusta preços da gasolina e do diesel nas refinarias

Entre as seis embarcações, está o navio Oscar Niemeyer, o primeiro gaseiro feito no Rio de Janeiro e que foi lançado ao mar na quarta-feira passada (4). É também o primeiro gaseiro de um total de oito encomendados no âmbito do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promof), com o Estaleiro Vard Promar. O Oscar Niemeyer foi lançado ao mar nas instalações do Estaleiro Caneco, no Caju, zona portuária da cidade.

O navio foi construído ao custo de R$ 115 milhões. Os oito gaseiros estão orçados em R$ 920 milhões.

Com 117,63 metros de comprimento, 34 metros de altura e 19,2 metros de largura, o gaseiro tem capacidade para transportar até 7 mil metros cúbicos de gás liquefeito de petróleo (GLP).

Para o ano que vem, a empresa receberá o navio suezmax Dragão do Mar, previsto para o início de 2014; dois navios panamax (Anita Garibaldi e Irmã Dulce); dois suezmax (Henrique Dias e outro ainda sem nome); e dois gaseiros, sendo um deles o Oscar Niemeyer.

Neste ano, a Transpetro entregou o navio de produtos Rômulo Almeida (em janeiro), o suezmax Zumbi dos Palmares (em maio) e o José Alencar, que fará a viagem inaugural até o fim deste ano.

Edição: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário