one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Secretário-geral Jérôme Valcke vistoriou a arena nesta segunda-feira (19/8) e disse estar satisfeito com o progresso das obras

Imagem:

Compartilhar:

Famílias removidas do entorno do Itaquerão terão casas até maio, diz prefeitura

Criado em 20/01/14 17h42 e atualizado em 20/01/14 18h06
Por Camila Maciel Fonte:Agência Brasil

São Paulo – As obras do entorno do estádio do Corinthians, que sediará a abertura da Copa do Mundo, resultaram em oito remoções e 26 desapropriações de moradias do bairro de Itaquera, na zona leste. O balanço foi apresentado hoje (20) pela vice-prefeita, Nádia Campeão, que coordena a SPCopa – comitê especial do município para os jogos mundiais.

Leia mais notícias

As famílias removidas, segundo a coordenadora da SPCopa, serão realocadas em conjuntos habitacionais construídos na região, com previsão de entrega para os meses de abril e maio. Enquanto isso, recebem auxílio para custeio do aluguel.

“É um número bastante reduzido para o conjunto de coisas que estamos fazendo aqui. Vai ampliar muito a mobilidade da região”, avaliou, após participar de uma visita ao estádio com integrantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador Local (COL).

Ela informou que não foi a obra do estádio que exigiu a retirada de moradias. “Esses números dizem respeito a todas as obras viárias que vão beneficiar a região como um todo”, destacou. A vice-prefeita disse também que as desapropriações ocorreram judicialmente e já foram cumpridas.

A vice-prefeita reconheceu que, caso as desapropriações tivessem ocorrido com mais antecedência, haveria mais tempo para a conclusão das obras, mas ela considera que cumprir o rito legal foi importante para resguardar o direito das famílias. “Se tivessem ocorrido há 30, 60 dias, a gente tinha mais folga, mas nós seguimos o rito correto para fazer com que a população não tenha nenhum tipo de problema. É o tipo de prazo que vale a pena aguardar com paciência”, declarou.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário