one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Ônibus incendiado em São Paulo

Imagem:

Compartilhar:

Ministério Público quer garantir circulação de ônibus em SP

Criado em 30/01/14 09h55 e atualizado em 30/01/14 10h08
Por Fernanda Cruz Edição:Valéria Aguiar Fonte:Agência Brasil

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) exigiu a manutenção da operação do transporte público na cidade, quevem sendo prejudicada em função dos ônibus depredados e incendiados neste mês. Coletivos das linhas que atendem regiões periféricas, onde ocorreram os ataques, não têm chegado até o ponto final ou estão completamente fora de operação, em razão do medo de novos ataques.

Ontem à noite, cinco linhas da zona sul não funcionaram ou saíram de circulação, afetando moradores de áreas como Jardim Jacira e Jardim Horizonte Azul, distantes cerca de 30 quilômetros do centro da capital. De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), foram prejudicados aproximadamente 120 mil passageiros.O medo tomou conta, na quarta-feira, (29) de motoristas e cobradores após manifestantes atearem fogo num ônibus que passava pela Estrada do M’Boi Mirim, que dá acesso ao extremo sul, por volta das 12h. O grupo, que protestava pela morte de um homem, interditou a via e gritou palavras de ordem como “justiça”. Esse foi o 33º coletivo incendiado somente em janeiro.

Segundo o MP-SP, foram enviadas notificações da Promotoria da Cidadania, para saber quais providências estão sendo tomadas pela SPTrans, pelas concessionárias e permissionárias do transporte coletivo e pela coordenadoria da Polícia Militar. As medidas devem ser apresentadas em uma audiência marcada para o dia 3 de fevereiro.

Leia também outras notícias em Brasil

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira adiantou que haverá reforço no policiamento dos ônibus, com apoio da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar e do 2° Batalhão de Choque.

Editor Valéria Aguiar

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário