one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rolezinho de protestoRolezinho de protesto

Imagem:

Compartilhar:

Movimentos sociais fazem manifestação em apoio a "rolezinhos" em SP

Criado em 18/01/14 13h58 e atualizado em 18/01/14 14h20
Por Bruno Bocchini Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

São Paulo - Movimentos sociais, comandados pela União de Núcleos de Educação Popular para Negras/os e Classe Trabalhadora (Uneafro), fazem uma manifestação desde o meio-dia em apoio aos “rolezinhos”, promovidos na cidade de São Paulo. A manifestação começou no Parque do Povo, na zona sul da capital, e deve se deslocar até a frente do Shopping JK Iguatemi, que fica ao lado.

Leia também no Portal EBC: 

"Tem gente que vem para tumultuar", afirmam MCs

Assista ao bate-papo com jovens que organizam rolezinho em SP e no Rio na próxima segunda-feira, 20

“É um ato de solidariedade dos movimentos sociais ao rolezinho. É a favor do pobre, do funk, a favor de quem quer ir para shopping, quer ir com a namorada, quer fazer um rolê”, destacou Lucas Assis, da Uneafro.

Os rolezinhos têm sido feito por jovens da periferia de São Paulo nos centros comerciais da cidade. Os eventos, no entanto, têm sido reprimidos pela polícia e proibidos por decisões judiciais.

“No país da copa, shoppings racistas proíbem a entrada de negros e pobres”, diz, em inglês, uma das faixas carregadas pelos manifestantes. “Não é contra a copa. É para chamar a atenção não só para o que está bonitinho, não só para o estádio, tem de chamar a atenção também para o que está faltando, para quem bate em nós”, ressaltou Assis.

A Uneafro ainda condenou a ação de alguns shoppings de impedir a entrada dos participantes dos rolezinhos, e a violência cometida por alguns agentes da polícia. “É o opressor mostrando a cara, é o cara que não gosta da gente, é o playboy, é o cara que olha para o preto, para o pobre, para qualquer um que não corresponde a carinha dele, com desprezo. Só que ele manda a polícia bater em nós, ele não tem coragem de chegar ali e expulsar”, acrescentou Assis.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário