one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o grande desafio nas discussões sobre comércio eletrônico é criar uma lei que não fique ultrapassada em pouco tempo

Imagem:

Compartilhar:

Novos sites da Agência Brasil e da Radioagência terão visual mais moderno e funcional

Criado em 15/01/14 15h13 e atualizado em 15/01/14 15h55
Por Agência Brasil Edição:Talita Cavalcante

Brasília – A Agência Brasil e a Radioagência Nacional, veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), estarão de cara nova a partir de terça-feira (21). Com ferramentas mais funcionais e novo layout, os sites proporcionarão acesso mais ágil aos usuários. Uma das grandes novidades é que a Agência Brasil passará também a publicar notícias em inglês e espanhol, em um ambiente próprio, com capa e destaques específicos. Além disso, na primeira página da Agência Brasil, haverá um espaço destinado às matérias especiais multimídia e às galerias de fotos.

Leia também outras notícias em Tecnologia 

A gerente da Agência Brasil, Lana Cristina do Carmo, destaca que o novo site terá um visual mais moderno e funcional, com valorização do conteúdo produzido, destacando maior número de notícias na página principal. “Mudaremos o nosso layout, mas não a nossa essência. Manteremos sempre o nosso compromisso como agência pública de notícias, com abordagem pluralista e isenta.”

A Agência Brasil também dará mais destaque às fotos e oferecerá nova forma de visualização da galeria de imagens. O site, que produz em média 2 mil matérias e 1,5 mil fotos por mês, terá ainda uma versão para dispositivos móveis (mobile), a fim de facilitar a leitura e a consulta por meio de celulares, smartphones e tablets.

As matérias especiais terão mais destaque. No novo layout, as produções terão uma seção específica, feita com o apoio do Setor de Arte do Departamento de Jornalismo da EBC.

A Radioagência Nacional, que comemora dez anos no ar, também procurou dar dinamismo e facilidade de acesso ao usuário no seu site. Fazer download dos conteúdos produzidos, desde os áudios de notícias e de entrevistas até os programas das rádios EBC, será mais rápido.

Segundo a coordenadora da Radioagência Nacional, Juliana Cézar Nunes, as novas funcionalidades do site devem beneficiar rádios de todo o país, uma vez que “o material radiofônico da EBC, produzido pelas equipes de rádios e do jornalismo, é veiculado por milhares de emissoras de todo o país, sejam públicas, comunitárias, educativas, livres, online e até mesmo comerciais”. São cerca de 80 a 100 postagens diárias, e aproximadamente 1,3 mil por mês. O site disponibilizará ainda boletins em espanhol e conteúdos das emissoras públicas parceiras.

Outra novidade é que os veículos de comunicação de todo o Brasil que replicam as matérias da Agência Brasil e da Radioagência Nacional terão acesso a todo o material em único espaço: a Central de Conteúdo, por meio de login e senha. Os textos estarão distribuídos em editorias de Cultura, Direitos Humanos, Política, Economia, Educação, Geral, Internacional e Pesquisa e Inovação.

Os conteúdos permanecem sob a licença Creative Commons, que permite copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, desde que a fonte seja citada.

Edição: Talita Cavalcante

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário