one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Fernando Haddad (PT)

Imagem:

Compartilhar:

Polícia investiga ação do crime organizado em ataques a ônibus em SP

Criado em 29/01/14 21h51 e atualizado em 29/01/14 22h03
Por Daniel Mello Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A Polícia Civil está investigando se os incêndios em ônibus na Região Metropolitana de São Paulo são ações do crime organizado. Balanço divulgado pela São Paulo Transporte (SPTrans) aponta que 31 ônibus coletivos foram queimados na capital desde o início do ano, uma média de mais de um por dia. “Nós não temos ainda clareza se é crime organizado ou se são meramente movimentos sociais. Porque as motivações, confirmadas pelas próprias empresas, são as mais distintas”, informou hoje (29) o secretário de Estado de Segurança Pública, Fernando Grella. Entre os motivos para os ataques a coletivos estão protesto contra o assassinatos de pessoas e enchentes.

Segundo o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, as ações estão impedindo a circulação dos ônibus em determinados pontos da cidade. “O problema é colocar os passageiros e o equipamento em risco, forçando a entrada onde há a ameaça real de vandalismo”, disse o prefeito sobre o problema que atinge regiões da periferia paulistana.

Grella disse que as polícias estão agindo para combater o problema. “Não é uma situação normal e nós estamos mobilizados com o setor de inteligência “, disse o secretário, que se reuniu com representantes das concessionárias do transporte público na última sexta-feira (24). “Na reunião nós discutimos uma série de medidas, de alternativas. E foram definidas algumas providências, algumas ações que já estão em andamento”, disse sem detalhar as medidas, porque, segundo ele, a divulgação poderia comprometer a efetividade das ações.

O secretário informou que oito pessoas, sendo cinco adolescentes, foram presos ontem (28), por incendiarem ônibus. Depois de um ataque feito hoje, na zona sul da cidade, mais cinco pessoas foram presas, incluindo três adolescentes. Grella ressaltou que a Polícia Militar está agindo para garantir a circulação dos coletivos em todo o itinerário previsto. “Nós vamos dar essa proteção”, garantiu.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário