one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bateria da escola Unidos de Vila Isabel se apresentou com fantasias de espantalho

Imagem:

Compartilhar:

Procon-RJ autua Liga das Escolas de Samba por não vender meia-entrada para desfiles

Criado em 16/01/14 19h20 e atualizado em 16/01/14 20h04
Por Douglas Corrêa Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Procon-RJ autuou a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), responsável pela venda de ingressos de arquibancadas e cadeiras individuais do Sambódromo para os desfiles das escolas do Grupo Especial, domingo e segunda-feira de carnaval, dias 2 e 3 de março, na Marquês de Sapucaí.

Leia mais notícias

A notificação determina que a Liesa disponibilize a meia-entrada a quem for de direito em todos os setores do desfile. Atualmente, a meia-entrada só é oferecida nas arquibancadas populares (no Setor 13 do Sambódromo), contrariando as leis estaduais 2.519/96 e 3.364/00, que garantem a estudantes, idosos e jovens até 21 anos o direito ao benefício.

A notificação do Procon-RJ estabelece também que seja restituído o valor adicional para aqueles que pagaram pelo ingresso integral e têm direito à meia-entrada.

A Liesa tem prazo de 48 horas para demonstrar que está tomando as medidas necessárias para cumprir o que determina a notificação. Segundo a Lei Estadual 6.007/11, a liga das escolas tem prazo de 15 dias para apresentar sua defesa por não disponibilizar a meia-entrada para todos os setores do Sambódromo. A Liesa será multada se a defesa não for aceita pelo Procon.

Em nota, a Liesa informou que recebeu a notificação e a encaminhou ao departamento jurídico para análise e verificação das providências cabíveis.

Edição: Nádia Franco

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário