one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Correios estimam que 21 milhões de correspondências podem estar atrasadas por causa da greve

Imagem:

Compartilhar:

Servidores de unidade dos Correios no Rio encerram quatro dias de greve

Criado em 24/01/14 18h17 e atualizado em 24/01/14 18h40
Por Douglas Corrêa Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) lotados do  Centro de Distribuição Domiciliar de Del Castilho, na zona norte do Rio, terminaram hoje (24) a greve iniciada há quatro dias. Os trabalhadores acusaram como motivo as condições de trabalho a que vinham submetidos. De acordo com o sindicato da categoria, cerca de 80 mil correspondências de várias modalidades deixaram de ser entregues.

Leia mais notícias

Os 64 servidores que trabalham no prédio cruzaram os braços desde a última terça-feira (21), devido ao calor insuportável dentro do prédio, que chega a atingir 46 graus Celsius (ºC). Hoje pela manhã, o setor de Engenharia da ECT se reuniu com integrantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio e Similares (Sintect-RJ) e garantiu que até o final de março o predio será totalmente reformado e climatizado. A diretora do sindicato, Rosemeri Leodoro, explica que, dentro do centro de distribuição, "os trabalhadores desmaiavam por causa do calor insuportável".

O secretário-geral do Sintect-RJ, Ronaldo Martins, disse que, no encontro, ficou acertado que os trabalhadores retornariam na parte da tarde ao trabalho e que, no final de semana, farão mutirão para colocar as correspondências em dia. Além de Del Castilho, o centro de distribuição abrange também os bairros de Cachambi, Maria da Graça e Inhaúma. "Já no início da semana a correspondência estará normalizada", garantiu.

Em nota, os Correios informaram que a paralisação havia sido encerrada e que as reivindicações apresentadas "já foram registradas pelos gestores da área operacional dos Correios do Rio de Janeiro, que estão providenciando as soluções cabíveis".

Editor Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário