one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O contrato assinado pela cubana prevê um pagamento de US$ 400

Imagem:

Compartilhar:

AMB cria programa para proteger estrangeiros insatisfeitos com Mais Médicos

Criado em 13/02/14 21h03 e atualizado em 13/02/14 21h25
Por Aline Valcarenghi Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Associação Médica Brasileira (AMB) lançou hoje (13) Programa de Apoio ao Médico Estrangeiro, para atender os profissionais estrangeiros que trabalham no Brasil, no Mais Médicos, e precisam de orientações nos casos de insatisfação com as condições de trabalho. Com o programa, a entidade vai oferecer curso preparatório para o Revalida - exame necessário para que médicos estrangeiros possam atuar livremente no país, fora do âmbito do  Mais Médicos.

O programa também vai ajudar os médicos estrangeiros com uma cartilha de procedimentos a serem seguidos nos locais de atuação. Inclusive com assessoria jurídica durante trâmites legais de pedido de refúgio ou de asilo polítoco no país e aulas de português.

Recentemente, a médica cubana Ramona Rodriguez deixou de atender pelo Mais Médico, no município paraense de Pacajá, por ter descoberto que recebia apenas 10% dos valores recebidos pelos médicos inscritos individualmente no programa, e também por sentir-se vigiada por outros cubanos. Ramona pediu asilo político ao Brasil e está trabalhando na área administrativa da AMB desde ontem. Além dela, outros quatro cubanos deixaram de trabalhar no programa, sem aviso prévio.

A entidade disponibilizou o número (11) 97078-4610 para atender profissionais que se sintam em situação de risco no Brasil e queiram a ajuda do programa. Todos os serviços são oferecidos de forma sigilosa e gratuita.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário