one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Dia Mundial da Água é celebrado nesta sexta-feira, 22 de março

Imagem:

Compartilhar:

Brasília sediará Fórum Mundial da Água em 2018

Criado em 26/02/14 17h23 e atualizado em 26/02/14 18h01
Por Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

A capital do Brasil foi escolhida hoje (26) para sediar o Fórum Mundial da Água de 2018. Brasília, que concorria com Copenhague, na Dinamarca, foi eleita durante a 51ª Reunião do Quadro de Governadores do Conselho Mundial da Água (WWC), em Gyeongju, Coreia do Sul.

Leia também: 

Itamaraty e sociedade civil se preparam para conferência da ONU sobre clima

O fórum ocorre a cada três anos e é o maior evento do mundo com a temática dos recursos hídricos. A campanha brasileira apresentou o tema Compartilhando Água, para integrar os assuntos discutidos nas edições anteriores do evento, dando continuidade aos debates já realizados sobre os desafios do setor de recursos hídricos.

Segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), em agosto de 2013, uma equipe de avaliadores esteve em Brasília e produziu um relatório sobre infraestrutura de transportes, mobilidade urbana, rede hoteleira e locais para realização do fórum, que serviu de subsídio para que a cidade fosse a escolhida.

A próxima edição do evento organizado pelo WWC, em 2015, será em duas cidades da Coreia do Sul, Daegu e Gyeongbuk, com o tema Água para nosso Futuro. O objetivo é destacar a temática dos recursos hídricos na agenda global e reunir organizações internacionais, políticos, representantes da sociedade civil, cientistas, usuários de água e profissionais do setor. A última edição do evento, em 2012, em Marselha, na França, teve um público estimado de 35 mil pessoas.

Editor Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário