one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Incêndio em transformador de Imperatriz, no MA, gerou interrupção de enrgia em cidades de todo o Nordeste, e em outras da região Norte

Imagem:

Compartilhar:

Dilma repete que sistema elétrico precisa ser à prova de raios

Criado em 06/02/14 20h01 e atualizado em 06/02/14 20h33
Por Paulo Victor Chagas Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff reafirmou que o sistema elétrico brasileiro necessariamente precisa ser à prova de raios. Dilma disse que se descargas elétricas foram realmente as responsáveis pela queda de fornecimento de energia na terça-feira (4), “cabe ao ONS [Operadora Nacional do Sistema Elétrico] apurar se os operadores estão mantendo adequadamente sua rede de para-raios”.

Leia também: Relatório sobre blecaute de terça-feira fica pronto em até 15 dias, diz ONS

A declaração da presidenta foi repassada há pouco a jornalistas por meio do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Thomas Traumann. “O Brasil é um dos países com maior quantidade de raios no mundo, o sistema brasileiro foi montado para ser à prova de descargas elétricas, com uma gigantesca rede de para-raios”, disse o ministro.

A afirmação da presidenta é uma resposta à polêmica envolvendo a sua declaração de 27 de dezembro de 2012 de que os raios não foram responsáveis pelos apagões e que não podem desligar o sistema. O relatório do ONS sobre a causa do blecaute na terça-feira ficará pronto em quinze dias, mas hoje não foi descartada a possibilidade de a queda no sistema elétrico ser consequência de um raio.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário