one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


"Rolezinho" no Shopping Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, foi frustrado por causa da intervenção da polícia

Imagem:

Compartilhar:

Organizadores de rolezinho tentam acordo com shopping de São Paulo

Criado em 07/02/14 12h46 e atualizado em 07/02/14 13h19
Por Fernanda Cruz Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Shopping Ponta Negra
A ideia é que os eventos com grande número de participantes ocorram em parques, em áreas abertas. Os encontros marcados para o interior dos estabelecimentos teriam número menor de participantes (DiMenezes/ Creative Commons)

Jovens que promovem os rolezinhos em shoppings da capital paulista tentam um acordo com a administração dos shoppings para que esses encontros possam ocorrer dentro dos centros de compras ou em outros locais. A ideia é que os eventos com grande número de participantes ocorram em parques, em áreas abertas. Os encontros marcados para o interior dos estabelecimentos teriam número menor de participantes.

As propostas foram apresentadas ontem (6) por cinco organizadores de rolezinhos em reunião com o Shopping Metrô Itaquera. Uma assessora da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial acompanhou a conversa.

Leia todas as notícias relacionadas aos Rolezinhos

A assessoria de imprensa do shopping informou que essa foi uma primeira conversa para tentar entender as expectativas dos jovens. Na próxima reunião, marcada para quinta-feira (13), o estabelecimento terá uma resposta às sugestões apresentadas.

Ontem, outro shopping da zona leste, o Aricanduva, obteve decisão na Justiça para restringir um rolezinho combinado pelo Facebook para este final de semana. O evento foi marcado para amanhã (8) e teve 829 presenças confirmadas na rede social.

O desembargador Rômolo Russo, da 11ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, entendeu que o shopping não tem estrutura para receber multidões com segurança. “A experiência mostra que são poucas as saídas de emergência e que normalmente não há rotas de fuga”, disse. A decisão informa que a medida é para prevenir uma “possível tragédia anunciada”.

Editor: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário